A indústria se utiliza de um moderno processo de preservação e melhoria do meio ambiente, uma garantia de seu compromisso com as gerações futuras. 

Com um completo sistema de tratamento onde os resíduos gerados nas dependências do frigorífico, sólidos, líquidos e gasosos, são tratados/classificados antes da destinação preponderante. 

Análises periódicas, do corpo d'água que recebe o efluente e do solo do entorno, são realizadas para avaliar a qualidade e garantir a eficiência do processo de tratamento.

A empresa conta com treinamento em educação ambiental para seus colaboradores a fim de manter a excelência em conservação de água e energia, minimizando os impactos causados em seu processo de produção. 

A Excelência também conta com uma reserva de 100 hectares de floresta nativa, constituída por cerrado e espécies como buriti (mouritia flexuosa), jatobá (Hymenaea courbarie), Copaíbas (Copaifera longsdorfii). Estas e outras espécies, compõem um ambiente rico e diversificado, mantendo preservado o habitat natural da fauna e flora.